JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br

Deputado Ney Leprevost continua sua luta pela APAE

Ney Leprevost destaca; "Crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações. Ney Leprevost destaca; "Crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações. Divulgação

Atendendo pedido da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piraquara (APAE), o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, encaminhou ao Governo do Paraná um pedido para que sejam disponibilizados com urgência profissionais de odontologia, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais para a associação. 

APAE é uma entidade filantrópica, que atende no território nacional crianças e idosos com deficiência intelectual. A instituição conta com mais de duas mil unidades e 250 mil alunos em todo país. No Paraná, são 42 mil estudantes assistidos em 327 unidades. De acordo com a presidente da APAE - Piraquara, Rosalice da Silva Geraldo, a associação está equipada com salas de odontologia e fisioterapia completas. “Estamos precisando de profissionais para fazer os atendimentos, temos 140 alunos precisando. Os equipamentos estão parados por falta de profissionais”, disse.

Segundo o deputado Ney Leprevost, autor da Lei Estadual sobre a conscientização da Síndrome de Down e defensor das APAE’s contra a tentativa do governo federal de fechá-las. “Precisamos cobrar do Governo à contratação destes profissionais. As crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações. Como têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem, exigem assistência profissional. O ambiente na APAE é voltado para que a pessoa com necessidades especiais se desenvolva e esteja pronta para integrar a comunidade. É nosso dever cobrar”, afirmou.

 

 

JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br