JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br

Moradores da Regional Santa Felicidade, elegem obras e serviços

Apresentação e o processo de votação foram conduzidos pela administradora da regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima Apresentação e o processo de votação foram conduzidos pela administradora da regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima Foto: SMCS

Moradores nos bairros que compõem a regional Santa Felicidade, elegerem as dez prioridades em obras e serviços para a região, encerrando a terceira fase do programa Fala Curitiba. Agora as prioridades, eleitas em cada regional seguem para votação final, que vai escolher as cinco prioridades que irão compor a Lei Orçamentária Anual 2018.

No encontro da Regional Santa Felicidade, mais de 200 moradores lotaram o salão da Sociedade São Braz para votar e eleger as prioridades. Apresentação e o processo de votação foram conduzidos pela administradora regional, Simone da Graça das Chagas Lima, que destacou; “É importante ter o salão cheio, grande parte destas pessoas, está conosco desde a primeira consulta, participando na priorização das demandas”.

Nesta Regional, um dos principais temas defendidos pela população foi a regularização fundiária. Vera Lúcia de Oliveira Dias, moradora há 32 anos no Jardim Califórnia, solicita a regularização da região onde vive. O Jardim Califórnia é dividido em dois, são mais de 100 famílias que começaram a ser cadastradas para regularizar.  A votação das prioridades de cada regional segue também pelo site: www.falacuritiba.curitiba.pr.gov.br , até um dia antes da última consulta.  Os vereadores Mauro Ignácio e Maria Manfron, participaram no evento da regional Santa Felicidade.

Prioridades eleitas na Regional Santa Felicidade:

1 - Manter os estoques de medicação da saúde de forma contínua.

2 - Ampliar efetivo da Guarda municipal para atender as escolas, unidade de saúde, praças, bosques e demais equipamentos municipais.

3 - Construção de quadra coberta na Escola Municipal Sônia Kenski.

4 - Possibilidade da construção da biblioteca na Escola Municipal Jardim Santo Inácio.

5 - Mais equipamentos para atender o efetivo da Guarda Municipal.

6 - Contratação de inspetores para as escolas municipais da região.

7 - Regularização dos terrenos na área do Jardim Califórnia.

8 - Aumentar o efetivo de funcionários para limpeza das escolas.

9 - Regularizações das áreas denominadas Santarém e Vila Maria, bairro Órleans

10 - Travessia elevada na Escola Municipal Ana Hella, com rampa para ônibus escolar.  

JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br