JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br

Prefeitura mostra projeto para Viaduto do Orleans

O estudo para o novo Viaduto do Orleans prevê fluidez do tráfego da região. A solução proposta contempla a construção de duas transposições com a travessia sobre a BR como rótula estendida. O estudo para o novo Viaduto do Orleans prevê fluidez do tráfego da região. A solução proposta contempla a construção de duas transposições com a travessia sobre a BR como rótula estendida. Imagem Ilustração: IPPUC

O desenho do projeto para o Viaduto do Orleans, proposto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, apresenta a solução para o tráfego na região sem que haja interrupções nos deslocamentos sobre a BR-277 e sem as desapropriações no entorno. “O estudo contempla um sonho antigo da população para resolver o problema de comunicação entre os dois lados da rodovia. É uma proposta validada como prioridade pelo prefeito Rafael Greca”, afirma o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert.

O viaduto é a principal ligação viária entre os bairros Santa Felicidade e São Braz. Passam por ali três mil veículos por hora no pico fazendo a ligação pela Avenida Toaldo Túlio com o Orleans e seguindo ao Campo Comprido pela Rua João Falarz.

Segundo o autor, arquiteto Fabiano Losso, da Coordenação de Transporte do Ippuc, a solução contempla duas novas transposições preservando a travessia como uma rótula estendida. “A obra permitirá que todos os movimentos de passagem e conversão sejam realizados, sem que haja cruzamentos com semáforos, principalmente no acesso à BR-277”, explica.

Além disso, de acordo com o arquiteto, não haverá a necessidade de desapropriações, o que significa menor custo e maior agilidade na implantação da obra. Outro ganho na proposta é que o viaduto existente passará atender a travessia de pedestres e ciclistas, com a possibilidade de receber feiras da Prefeitura.

Antes da solução escolhida, outros estudos foram feitos na busca de soluções para a melhoria do trânsito e a segurança de pedestres ciclistas e demais usuários do Viaduto do Orleans. Os próximos passos para a viabilização da obra no viaduto do Orleans são os cálculos de custos, os projetos executivos e abertura de licitação para a contratação desses projetos. Um tempo aproximado de seis meses.

Quem comemorou apresentação do projeto, foi o vereador Mauro Ignácio (PSB) um dos grandes batalhadores pela construção da obra. “O Viaduto do Orleans, foi uma promessa de campanha do prefeito”. Estivemos durante muito tempo, fazendo reuniões com a prefeitura e moradores para viabilizar o serviço que traz muitos benefícios para todos nesta movimentada região. Mais uma obra de grande porte que será feita com nosso empenho por isto fico feliz e agradeço os amigos que apoiaram esta ideia. Destacou o Vereador Mauro Ignácio

JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br