JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br

Profissionais avaliam política de assistência social

12ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Fundação de Ação Social (FAS) no Campo Comprido. 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Fundação de Ação Social (FAS) no Campo Comprido. Foto:Ricardo Marajo/FAS

Mais de 300 pessoas participaram na abertura nesta quinta-feira (20/7) da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Fundação de Ação Social (FAS). A conferência vai até sexta-feira (21/7), na Universidade Positivo, Campo Comprido. Entre os participantes estão gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social, além de representantes de entidades da sociedade civil. O evento tem o objetivo de avaliar a política de assistência social no município e definir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social e também serão escolhidos os delegados e suplentes que participam da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A presidente da FAS e vice-presidente do CMAS, Elenice Malzoni, falou da importância da realização de conferências que, segundo ela, são espaços democráticos que possibilitam a definição de prioridades e a construção de propostas coletivas entre governo e sociedade para assegurar e ampliar os direitos conquistados. “Todas as questões tratadas aqui servirão como diretrizes para o aperfeiçoamento dos serviços e benefícios da assistência social oferecidos à população”, disse. 

Participaram na abertura a coordenadora Geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do Suas da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Maria Izabel de Amorim; a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak; o conselheiro Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Nambu; a presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Maria de Lourdes Corres Perez San Roman. E, ainda, a presidente do Fórum Regional de Assistência Social de Curitiba e Região Metropolitana (Foreas), Isabelle Laurindo Farias; a representante das entidades na conferência, Inês Barbosa, da Ação Social do Paraná; o representante dos usuários, Ivo Pedroso, do Núcleo Regional do Tatuquara; a representante dos trabalhadores, Juliana de Faria Vieira, do Conselho Regional de Psicologia; a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira Ramos; e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Denise Moraes. 

JORNAL ATOS E FOTOS
Rua Prof. João Falarz, 1774 - CEP: 81280-270
Campo Comprido | Curitiba - PR
(41) 3285.2629 - 9938.9370
contato@atosefotos.com.br